O presidente do bairro Jardim Liberdade, João Garcia de Souza, conhecido como João Mototáxi, solicitou ao vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) que o próximo Gabinete Itinerante aconteça na sua região. João Mototáxi explica que o local consiste em 2.200 residências, sendo considerado o maior bairro em população. Ao todo são 119 quadras solidificadas em 32 anos de existência. O Jardim Liberdade faz divisa com 14 bairros e ainda assim não possui a infraestrutura necessária para atender a população.

Para João Mototáxi faltam investimentos do Poder Público, pois o bairro ainda não conta com Programa de Saúde da Família (PSF), além de muitos outros serviços necessários para atender os moradores. “Não temos área de lazer como campo de futebol, praça ou academia popular. E o mais importante: não temos unidade básica de saúde”.

Leia também:  Juíza condena Silval Barbosa a 13 anos e 7 meses de prisão

João Mototáxi lembra que o Jardim Liberdade é um bairro carente, que precisa de investimentos. “Eu tenho certeza que a pessoa que estiver marcada para ir ao salão cortar o cabelo, vai deixar para fazer durante o gabinete itinerante. As pessoas são carentes e precisam de estrutura. Essa ação do vereador vai deixar a população muito satisfeita”, ressalta.

O vereador Rodrigo da Zaeli explica que o importante é atender todos de uma forma igual, tendo sido aliados ou não. “Temos que levar infraestrutura para toda a população independente se o presidente do bairro é do nosso partido ou não. Não estamos trabalhando dessa forma, só nos importamos em levar infraestrutura básica e uma melhor qualidade de vida para toda a população”.

Leia também:  Vereadores vão à Cuiabá em busca de solução para fechamento da UTI pediátrica da Santa Casa

Rodrigo da Zaeli comenta ainda que o projeto vai ser realizado mensalmente e vai abranger o maior número de bairros possíveis. “Vamos levar os serviços para as comunidades da cidade, com o objetivo de proporcionar melhores condições, tanto profissionais, quanto de infraestrutura. Como exemplo podemos citar a nossa visita no Rui Barbosa, onde o Secretário Municipal de Infraestrutura, Argemiro Ferreira, esteve presente e explicou o projeto de pavimentação asfáltica aos moradoresda região”, conclui.

O Gabinete Itinerante do vereador Rodrigo da Zaeli vai acontecer no sábado (28), a partir das 8 horas da manhã, e conta com cursos gratuitos do SENAI, informações oferecidas pelo município referentes ao Passe Livre e o atendimento do PROCON, atendimento jurídico e atendimento oferecido pela secretaria municipal de saúde, entre outros. A diversão fica por conta de pula-pula e, a partir das 18 horas, cinema para toda a família.

Leia também:  Deputado Rezende garante convênio em prol do Oratório Filhos de Dom Bosco

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.