Foto: Arquivo AGORA MT
Foto: Arquivo AGORA MT

O setor de fiscalização do Procon deu início hoje (03), a vistoria em agências bancárias de Rondonópolis para verificar se o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que prevê a instalação de biombos nos caixas de atendimento está sendo cumprido pelas instituições.

O TAC é uma adequação a uma lei municipal de fevereiro de 2010, que além de exigir a instalação dos biombos também visa garantir a segurança dos clientes.  A implantação de barreiras impede a visualização externa e isso ajuda a reduzir os crimes cometidos contra clientes nas famosas ‘saidinhas de banco’. Várias cidades do País já usam biombos nas agências.

De acordo com o coordenador geral do Procon, Juca Lemos, a ideia é verificar o cumprimento das leis vigentes, garantindo os direitos do consumidor.

Leia também:  Caminhada contra a gordofobia acontece neste domingo (09) em Rondonópolis

“A ideia é proteger os consumidores, por isso sentamos com os representantes das agências, fizemos um ajustamento e foi dado 90 dias para a adequação. Hoje vamos conferir se as agências cumpriram com o acordo, caso o TAC não seja cumprido à próxima medida é a aplicação de multas.”, lembrou Juca Lemos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.