Gerente do departamento de Fomento à Micro, Pequena e Média Empresas que faz parte do Gabinete, Stefânia Pasqualotto - Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Gerente do departamento de Fomento à Micro, Pequena e Média Empresas que faz parte do Gabinete, Stefânia Pasqualotto – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Micro e peq

uenos empresários participaram na manhã desta quarta-feira (11) da apresentação do Projeto Mais Crédito organizado pelo Gabinete de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis que possibilita a expansão dos empreendimentos.

A gerente do departamento de Fomento à Micro, Pequena e Média Empresas que faz parte do Gabinete, Stefânia Pasqualotto, explicou que há várias linhas de créditos e muitas vezes por falta de conhecimento ou por medo de endividamento não são explorados pelos micro e pequenos empresários que poderiam ampliar os negócios.

Pasqualotto ressaltou que o projeto consiste em três eixos: a sensibilização, e estreitamento na relação entre prefeitura e micro e pequenos empresários e acompanhamento dos projetos.

Com o projeto os empreendedores serão orientados principalmente a acessar as linhas de crédito disponíveis pelas Instituições de Fomento do Governo Estadual e Federal, especialmente a Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SICME), Banco do Brasil (BB), Banco da Amazônia (Basa) e Caixa Econômica Federal (CEF) de acordo com a necessidade de cada empresário.

Leia também:  União perde em casa e dá adeus ao sonho da Série C

Com o tema “Como obter Recursos para Novos Investimentos na sua Empresa” o superintendente da SICME, Wilson Pereira, frisou que o projeto irá contribuir para ampliar as empresas e fomentar a economia local por meio de acessos a linhas de créditos, como por exemplo, o Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic).

Além de capacitar aos empresários como executar os projetos e atingir as metas e objetivos. “Os empresários devem ser visionários e este projeto irá favorecer para expansão”, disse Wilson.

O primeiro evento foi direcionado principalmente para o setor do turismo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.