Peças produzidas no projeto - Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Peças produzidas no projeto – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

O projeto “Páginas do Bem”, realizado pela Obra Kolping de Rondonópolis em parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), que envolveu crianças, adolescentes e idosos, foi destaque nacional no informativo da instituição financeira. A conclusão do curso foi nesta segunda-feira (16), no banco.

Os alunos aprenderam a criar objetos com a utilização de jornais, de acordo com a coordenadora do projeto, Elisangela Bezerra Vieira, o “Páginas do Bem” é muito válido, pois além de oferecer a possibilidade de renda extra promove a humanização por meio da integração das gerações. “Ficamos surpresos da forma que os jovens e os idosos conviveram bem durante o curso, inclusive algumas senhoras já estão produzindo peças para comercialização”, frisou.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19

O presidente da cooperativa, Ernando Cabral Machado, afirmou que é satisfatório investir em projetos como este e ver os resultados obtidos, que além de incentivar a humanização e gerar renda, também desenvolve senso de preservação do meio ambiente, com o uso de material descartável.

Parte das peças produzidas, nesta 2ª edição do projeto, foram entregues para o Recanto dos Idosos, para que possa obter uma renda a mais, e outras serão doadas a associados do Sicoob.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.