Agora MT Esportes Ramires aposta em estilo ‘curinga’ para ir ao Mundial
FUTEBOL

Ramires aposta em estilo ‘curinga’ para ir ao Mundial

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

A versatilidade venceu a indisciplina. Preterido da convocação para a Copa das Confederações por conta de um atraso mal explicado em amistoso na cidade de Londres, Ramires voltou à seleção brasileira para os jogos contra Austrália (6 a 0) e Portugal, nesta terça-feira, e parece ter encaminhado sua vaga na Copa do Mundo.

Um dos poucos remanescentes do Mundial de 2010, na África do Sul, o jogador do Chelsea ganhou chance de titular diante da Austrália por conta da lesão de Oscar. Mas mesmo com o retorno de seu companheiro de time à Seleção, ele continua na equipe, de acordo com o que Felipão mostrou o treinamento de segunda-feira.

“Culpa” da versatilidade. Ramires é volante por formação, mas também atua como meia e até mesmo em função mais pela direita, como fazem Hulk e Bernard.

– Quando mais posições você puder jogar e fizer bem, melhor. Sempre que tenho a oportunidade de jogar em outras posições, procuro me sair bem. Tenho procurado fazer o meu melhor, independentemente da posição que eu esteja – declarou Ramires, que será novamente titular contra Portugal.

O volante do Chelsea se encaixa perfeitamente no perfil que Felipão tem buscado para a Copa do Mundo de 2014. O treinador já disse em várias oportunidades que precisa completar o grupo com atletas mais experientes, com bagagem internacional e disputa de Mundial porque o grupo, no geral, é muito jovem.

– São poucos amistosos até a Copa do Mundo e até lá todo mundo vai dar o seu melhor para que no dia da lista final esteja nela – finalizou Ramires.
Até a convocação final para a Copa do Mundo, a seleção brasileira fará mais cinco amistosos. Dois em outubro, contra Zâmbia e Coreia do Sul, dois em novembro e um em março. Esses últimos sem adversário definido. Já com o grupo do Mundial, a Seleção terá dois compromissos nos dias 4 e 7 de junho de 2014.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas