Juíza eleitoral, Maria Mazarelo Farias Pinto - Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT
Juíza eleitoral, Maria Mazarelo Farias Pinto – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

Apenas 36,30% dos mais de 139 mil eleitores de Rondonópolis compareceram aos Cartórios Eleitorais para realizar o recadastramento biométrico. O prazo para atualização dos dados é até o dia 14 de fevereiro de 2014 para que o eleitor não tenha o documento cancelado.

Na coletiva de imprensa, a juíza eleitoral, Maria Mazarelo Farias Pinto, declarou que esta preocupada com o baixo número de pessoas que procuraram os cartórios, pois há um déficit de 22 mil eleitores que não realizaram o cadastro para que se atinja a meta de 80% recadastramento até o dia 14 de fevereiro.

A juíza observou que a expectativa é atender diariamente 800 eleitores, contudo tem comparecido ao cartório cerca de 570 pessoas ao dia. “Ampliamos o número de computadores e servidores, porém ainda é pequena a procura pela atualização biométrica. Temo que os eleitores deixem para os últimos dias, ou pior que a meta de 80% não seja atendida na data prevista e traga prejuízo aos cofres do município”, argumentou Mazarelo.

Leia também:  Caravana da Transformação deve realizar 10 mil consultas em Rondonópolis

Como forma de agilizar os atendimentos a juíza frisou que foi disponibilizada a possibilidade de agendamento pelo site de Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para atender as pessoas que não dispõem de muito tempo, contudo acrescentou que os problemas que contribuíam com as filas de espera foram solucionados.

Os eleitores devem procurar os cartórios eleitorais para realizar a atualização cadastral das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, seja no Fórum Eleitoral, situado na Rua Fernando Corrêa da Costa, n. 253, Centro ou na 46ª Zona Eleitoral, localizada na Rua Filinto Muller, Vila Operária.

O cadastro biométrico é um processo da revisão do eleitorado que tem como finalidade atualizar e apurar a quantidade de eleitores da cidade, em razão que muitas pessoas já faleceram e outras não moram mais no município.

Leia também:  Carga de algodão pega fogo e assusta motorista de carreta em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.