Presidentes de bairros buscam solução para os endividamento das Associações de Moradores junto ao SANEAR – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Presidentes de bairros buscam solução para os endividamento das Associações de Moradores junto ao SANEAR – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Presidentes de bairros de Rondonópolis se reuniram na manhã desta terça-feira (10) com o diretor administrativo do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Cristovão Teixeira, para buscar soluções para as dívidas das Associações de Moradores.

De acordo com o representante da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (Uramb), Luiz Ramos, grande parte das Associações se encontram endividadas e constantemente o fornecimento de água é suspenso, o que inviabiliza os trabalhos desenvolvidos. Ramos observou que em muitos casos os prédios eram e são utilizados pela prefeitura.

“Prestamos trabalho para a comunidade e não procuramos ter algum tipo de benefícios, contudo muitos não têm condições de liquidar a dívida, além do que algumas foram por utilização da prefeitura”, argumentou Luiz. Alguns débitos são superiores a R$ 50 mil.

Leia também:  Prefeitura paga salário, metade do 13º e injeta mais de R$ 20 milhões na economia local

O vereador Thiago Silva (PMDB) explicou que atualmente o município isenta as associações de moradores a pagarem as contas de água, dentro de um limite de utilização, contudo as contas anteriores continuam a serem cobradas.

O parlamentar observou que o diretor administrativo firmou um pré-acordo para que o fornecimento de água não seja suspenso e prejudique os trabalhos realizados nas associações, contudo frisou que o débito não pode ser excluído, mas que buscará alguma solução para o problema.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.