Costa Concordia é reerguido na Itália. (Foto: Andrew Medichini / AP Photo)
Costa Concordia é reerguido na Itália. (Foto: Andrew Medichini / AP Photo)

Restos humanos foram encontrados próximo ao casco do navio de cruzeiro naufragado Costa Concordia, informaram nesta quinta-feira (26) as autoridades italianas.

“No curdo das buscas que estão ocorrendo na zona central do barco, os mergulhadores acharam restos cuja natureza deve ser definida por meio de exames de DNA”, disse comunicado da Defesa Civil.

Um tribunal italiano havia pedido na terça (24) uma nova inspeção pericial do navio a para obter mais evidências relacionadas ao naufrágio da embarcação, aceitando um pedido dos advogados do comandante do navio e de civis.

Na semana passada, o Concordia foi erguido e retirado das rochas onde encalhou, abrindo caminho para uma nova missão em busca de pistas.

Leia também:  Empresário opta ir nadando para o trabalho para evitar stress do trânsito

O capitão do Concordia, Francesco Schettino, foi acusado de homicídio, de causar um naufrágio e abandonar o navio depois que a embarcação de 290 metros, com mais de 4 mil passageiros e tripulantes, bateu contra um recife perto da ilha de Giglio e tombou, deixando 32 mortos, em 13 de janeiro de 2012. Duas pessoas estão desaparecidas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.