O vereador Rodrigo da Zaeli protocolou um requerimento que pede a realização de uma Audiência Pública, marcada para o dia 10 de setembro, às 19 horas, onde irá discutir a aplicação da lei que trata da “Instituição do Programa de Valorização de Iniciativas Esportivas em Rondonópolis”. O objetivo é apoiar financeiramente e com a doação de equipamentos, atividades de caráter amador, principalmente destinadas às crianças carentes e de regiões em risco de vulnerabilidade social.

O Secretário Municipal de Esportes, Sidnei Fernandes, se propôs a participar da reunião. Para os que desejarem apresentar projetos, o vereador lembra que o evento será uma boa oportunidade, pois será apresentado documento referente a questão orçamentária para 2014.

Leia também:  Pátio evita confronto partidário com Daltinho

Para o vereador a iniciativa consiste em promover a cidadania e garantir o acesso ao esporte aos jovens que não possuem condições financeiras. “Queremos contribuir com dinâmicas esportivas locais e, principalmente, na formação de novos atletas. Vamos trabalhar para levar práticas que garantam uma diminuição da evasão escolar e da permanência de crianças nas ruas, evitando que entrem na criminalidade”.

Vão ser destinados ao programa recursos provenientes de convênios, contratos e acordos no âmbito esportivo, celebrado entre instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, além da Secretaria Municipal de Esporte. O projeto permite o uso dos recursos para pequenas reformas ou construções, desde que não ultrapassem 30% da verba total alocada. Outra condição proposta no projeto é que as obras sejam realizadas em locais de interesse coletivo e aprovadas pela Comissão de Avaliação.

Leia também:  Zaeli fala do projeto do IPTU e também sobre os problemas no Aeroporto Municipal

Ao final de cada ano a Secretaria Municipal de Esporte vai realizar uma avaliação coletiva do Programa de Valorização de Iniciativas Esportivas com a presença dos beneficiários. Para cobertura das despesas necessárias para a execução do programa, vão ser utilizados recursos provenientes de dotação orçamentária própria.

A Audiência Pública está marcada para o dia 10 de setembro (terça-feira), às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Rondonópolis, sito à Rua Otávio Pitaluga. O vereador aproveita para convidar os praticantes de esporte, ainda todos os envolvidos diretamente com os atletas amadores.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.