Dentre os nomes ventilados para disputar o próximo pleito esta o do presidente da Câmara, Ibrahim Zaher - Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT
Dentre os nomes ventilados para disputar o próximo pleito está o do presidente da Câmara, Ibrahim Zaher – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

Nas eleições de 2014, Rondonópolis deve contar com representantes para disputar cadeiras como deputados estadual e federal pelo Partido Social Democrático (PSD). No Encontro Regional, realizado neste sábado (21) na Câmara Municipal, foi debatido o planejamento estratégico para 2014 e contou com a presença do presidente da sigla no estado, o vice-governador Chico Dalto e o secretário geral, deputado José Riva.

Dentre os nomes ventilados para disputar o próximo pleito está o do presidente da Câmara, Ibrahim Zaher, inclusive com o apoio do prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), caso o partido não tenha representante. O presidente da Casa de Leis disse que se ficou satisfeito com a possibilidade, pois entende que é resultado do trabalho que tem realizado e se pôs a disposição o presidente estadual do partido, mas frisou que as palavras finais serão do diretório regional e principalmente da população.

Leia também:  Iniciam as obras de recuperação de bairros da região Salmen

“Esta reunião é muito importante para articulações. Quanto a ser ou não candidato a deputado estadual tudo vai depender do partido, mas entendo que quando uma pessoa ingressa na política deve estar pronta para contribuir com a população, seja no município ou no estado”, disse Zaher.

Daltro frisou que o momento é de preparar o partido para que no próximo ano os nomes dos candidatos possam ser trabalhados de forma mais intensa e sistemática. O presidente estadual ressaltou que a meta é aumentar o número de cadeiras da Assembleia Legislativa e no mínimo manter dois nomes do partido no cenário federal.

O secretário geral afirmou que o PSD tem se consolidado e atualmente esta entre os maiores partidos do país e tem a maior bancada no Estado. Durante o discurso no encontro regional Riva destacou a importância de fortalecer as bases, que Rondonópolis deve apresentar nomes para disputar o pleito de 2014 e acredita que terão possibilidades de serem eleitos.

Leia também:  Vereador Silvio Negri cobra agilidade no atendimento à saúde pública no município

Quanto a decisão do partido indicar um nome a majoritária, Chico Daltro esclareceu que tudo dependerá do posicionamento do governador Silval Barbosa (PMDB), se irá ou não se candidatar a senador, contudo afirmou que se for o caso o PSD tem capacidade de concorrer a cadeira de Governador do Estado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.