Themis, Adonia, Surubin
Themis de Oliveira, Adonias Fernandes e Sebastião Surubin

O vereador Adonias Fernandes (PMDB) e o presidente da União das Associações de Moradores dos Bairros do Distrito Salmen (Unisal), Sebastião Surubin, se reuniram ontem (23) com o diretor geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Themis de Oliveira, para buscar soluções aos problemas de falta de água em várias regiões da cidade.

Adonias explicou que os moradores dos Parque Universitário, Buriti, Monte Líbano, Oásis e Tancredo Neves tem sofrido com falta de água e que por isso percebeu a necessidade de buscar explicações do órgão competente.

De acordo com Adonias, o diretor do Sanear está buscando alternativas para resolver o problema e que por isso o órgão tenta conseguir que um novo poço possa ser perfurado para atender a região Salmen. “A ideia é que o poço e um reservatório de 1 milhão de litros sejam construídos no Parque Universitário para suprir a demanda dos bairros citados”, conta Adonias.

Leia também:  Sargento Barreto e filha de 13 anos morrem em acidente na MT-344

Por enquanto, para amenizar o problema dos moradores, o Sanear vai enviar mais um caminhão pipa. Segundo Adonias, o diretor do Sanear entendendo a gravidade do problema, irá pedir a liberação do processo de licitação para que a construção seja feita mais rapidamente.

PREFEITURA     

O prefeito Percival Muniz (PPS) anunciou na tarde de ontem (23) que estava decretando emergência para furar mais três poços artesianos em Rondonópolis. De acordo com ele o atraso no início das chuvas diminui muito o nível do Rio Vermelho, que é o principal fornecedor da cidade, por isso se agravou a falta de água em bairros da cidade. 

Prefeito Percival Muniz - Foto: arquivo AGORA MT
Prefeito Percival Muniz – Foto: arquivo AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.