O vereador Fábio Cardozo (PPS) propôs ao Legislativo em parceria com o vereador Reginaldo dos Santos (PPS), a realização de uma Audiência Pública para debater o rombo milionário na Saúde de Rondonópolis. 

A preocupação segundo o parlamentar Fábio Cardozo, surgiu após uma reunião em que ele e o vereador Reginaldo Santos (PPS), tiveram na semana passada com a secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, onde ela expôs a atual situação da pasta por conta da redução dos repasses por parte do Governo do Estado, que já causou um rombo de mais de R$ 7 milhões no orçamento. (Saiba Mais Aqui).

“Vamos buscar junto aos colegas vereadores, ao prefeito municipal Percival Muniz (PPS), e aos deputados estaduais e federais que representam a região Sul do Estado, para que nos ajude nesta questão, porque se não cuidarmos a Saúde ficará um colapso”, diz Fábio.

Leia também:  Vereador Thiago Silva defende força tarefa para agilizar regularização fundiária em Rondonópolis

Ainda conforme Fábio existe uma lei estadual, que foi aprovada em dezembro do ano passado a qual regulamenta que os repasses feitos pelo Governo Federal sejam realizados de acordo com receita do Estado, e conforme for crescendo, haverá o aumento do repasse, isso anualmente.

“Entendemos que o governo do Estado precisa investir nas obras para a Copa do Mundo de 2014, porém a população não pode ser prejudicada por isso. É preciso que o governador Silval Barbosa (PMDB) repense essa situação e reajuste novamente os repasses à Saúde, vamos unir forças e reverter esse quadro”, finalizou Fábio.

A Audiência Pública acontecerá no dia 23 de setembro, às 19h, no Plenário Ulisses Guimarães na Câmara Municipal de Rondonópolis. Toda a população é convidada.

Leia também:  Projeto do novo IPTU é protocolado e prefeito pede apoio aos vereadores
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.