Uma Audiência Pública será realizada a partir das 19h30, desta segunda-feira (23) na Câmara Municipal, para questionar a redução dos repasses do governo do Estado ao município. A reunião foi solicitada pelos vereadores Fábio Cardoso e Reginaldo Santos, ambos do PPS, em parceria com Comissão de Saúde da Casa de Leis.

O objetivo da audiência é unir a classe política para tentar evitar um caos no setor de Saúde do município, que vem sofrendo com a redução dos repasses feitos pelo governo do Estado. A pretensão é chegar a um consenso do que pode ser feito para evitar que o município deixe de usar o dinheiro que deveria ser destinado à programas de prevenção à saúde e em investimentos em novas unidades de Posto de Saúde da Família (PSF), para ser usado para custear débitos que são de obrigação do Estado.

Leia também:  Sebastião Rezende pede esclarecimentos à Energisa sobre a qualidade dos serviços prestados

Os deputados estaduais que representam a região Sul do Estado, Hermínio Jota Barreto, Sebastião Rezende e Ondanir Bortolini (Nininho), todos do PR, bem como a deputado estadual pelo PMDB, Teté Bezerra, foram convidados pessoalmente pelos vereadores Fábio e Reginaldo a estarem presentes na audiência. A secretária municipal de Saúde, Marildes Ferreira e membros do Conselho Municipal de Saúde também devem participar da discussão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.