Agora MT Esportes Atletismo A 27ª etapa de Corredores de Rua acontece no próximo final de...
ATLETISMO

A 27ª etapa de Corredores de Rua acontece no próximo final de semana

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

A 27ª etapa do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua-2013 será disputada no próximo sábado 19, na cidade de Ribeirão Preto (SP). A prova noturna faz parte do Circuito de Corridas CAIXA e terá largada às 18 horas no Parque Dr. Luís Carlos Raya, com percursos de 5 km e 10 km.

Uma das atrações da etapa é a mineira Maria Zeferina Baldaia, campeã da São Silvestre, da Maratona de São Paulo e da Meia Maratona do Rio de Janeiro, entre tantas outras conquistas. A corredora é radicada na cidade de Sertãozinho, município próximo a Ribeirão Preto.

A prova deste sábado tem um novo percurso. A largada e chegada serão no Parque Dr. Luís Carlos Raya e ruas como a Severiano Amaro do Santos e Paschoal Bardaro, e a avenida Carlos Consoni, por exemplo, foram incluídas no trajeto.

O baiano Giomar Pereira da Silva e a paulista Roselaine de Sousa Silva seguem na liderança do Ranking CAIXA/CBAt, com 375 e 409 pontos, respectivamente. Giomar, pentacampeão do Ranking, tem 55 pontos de vantagem sobre o mineiro Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes, segundo colocado. Já Roselaine, vencedora de 2012, tem 409 pontos – 94 a mais do que a piauiense Conceição de Maria Carvalho, vice-líder.

O Ranking prevê a disputa de 32 etapas este ano. Os dez primeiros na classificação final no masculino e no feminino integrarão o Programa Nacional Caixa de Apoio a Corredores de Elite da CBAt em 2014.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas