Projeto acadêmicos solidários - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Projeto acadêmicos solidários – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Acadêmicos do curso de Gestão Pública e colaboradores da Associação do Movimento de Pessoas Com vírus da Aids de Rondonópolis, a Amparo a Vida, ofereceram hoje (05) um café da manhã, a crianças de 0 à 15 anos, portadores de HIV. Além do café, os colaboradores também entregaram cestas básicas e presentes. O encontro aconteceu na sede da Pastoral da Sobriedade, bairro La Salles, em Rondonópolis.

De acordo com a acadêmica Meire Amoroso, o evento faz parte de um projeto realizado na faculdade, o ‘Acadêmicos Solidários’.

“Por meio de parcerias, como o do vereador Reginaldo, 18º GAC, Sanear e população rondonopolitana, conseguimos juntar bastante alimentos. Mas resolvemos aprimorar, e oferecer um pouco mais, além dos alimentos levar alegria para essas crianças”, disse Meire.

Leia também:  Casario oferece ao público coletiva de artes “SimplesMentes”

Para Creuza Rodrigues, vice presidente da Amparo a Vida, essas famílias precisam bem mais do que alimentos. “Temos um espaço, e precisamos da comunidade para construir nossa sede, porque recebemos muitas pessoas de fora, que vem fazer exames e não temos nenhum lugar para hospedá-las”, finaliza.

Além de Meire, os acadêmicos participantes foram, Almir Jesus, Euler Oliveira, Ediuma Alves e Letícia Lorraine.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.