Agora MT Esportes Artes Marciais Aldo quer título em duas categorias e cita BJ e Couture
UFC

Aldo quer título em duas categorias e cita BJ e Couture

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

O que é necessário para um lutador de MMA se destacar como um dos melhores da história? Para José Aldo, um dos segredos está na busca de desafios diante de campeões de categorias mais pesadas. É por isso que o dono do cinturão do peso-pena do Ultimate quer tanto subir para os leves. Apontado pela maioria dos fãs e especialistas como o melhor do mundo na sua divisão, chegou a hora de bater de frente com situações teoricamente mais difíceis.

– Eu dou grande importância a superlutas. Uma vez que você é um campeão, você é uma pequena parte da história, mas ganhar em outras classes de peso, isso é muito raro, como BJ Penn e Randy Couture. Isso sempre será lembrado na história do UFC e do próprio MMA. Quando as pessoas falam sobre lendas do MMA, esses dois nomes são levados em conta até porque eles conseguiram sucesso em mais de uma classe de peso. Quem quer ser o melhor e ser registrado na história, é necessário ganhar essas superlutas. (…) Se, como um campeão, você ficar dentro dos limites de sua categoria, ainda vai fazer algum tipo de história, mas não se tornará uma lenda – disse Aldo, segundo o site “MMAjunkie”.

Embora o desejo seja o de subir para o peso-leve, José Aldo deve passar mais algum tempo atuando no peso-pena. Segundo ele, tanto o seu treinador e agente, Dedé Pederneiras, quanto o presidente do Ultimate, Dana White, acham que ainda não é hora de fazer a mudança de categoria.

– A mudança de peso tem sido muito falada, eu sempre peço isso. Mas tem que ser no momento certo. Dedé Pederneiras e Dana White não acham que foi uma boa ideia, mas, com cada defesa de título, estamos mais próximos de isso se tornar realidade. Está nas mãos deles. Uma vez que eles acharem que é uma boa ideia para mim, então vou lutar no peso-leve sem qualquer problema – analisou.

José Aldo segue sem luta marcada oficialmente. Segundo o presidente Dana White, a tendência é que ele enfrente Ricardo Lamas em fevereiro do ano que vem.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas