Material recolhido nos primeiros dias de espetáculo – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Material recolhido nos primeiros dias de espetáculo – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Preservação do meio ambiente e social, estas são algumas das preocupações dos artistas do Circo Grock, que desenvolvem projetos educativos pelas cidades onde passam.

Em parceria com a cooperativa Recicla Rondonópolis o Circo Grock entregou, na manhã desta quarta-feira (09), todo material dispensado pelo público que pode ser reciclado para ser reaproveitado, de forma que não prejudique o meio ambiente.

Luciano Bortoluzzi, diretor de produção do circo, afirmou que a iniciativa tem como finalidade conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. “Se cada uma das pessoas que veem ao circo utilizar uma latinha, em um único espetáculo teremos 500 embalagens, o que traria um estrago grande para o meio ambiente. Não queremos trazer apenas a magia do circo, mas também mostrar para as pessoas que com atitudes simples podemos ter um mundo melhor”, afirmou.

Leia também:  Reunião discute reativação do Rede Cidadã em Rondonópolis

Um dos cooperadores do Recicla Rondonópolis, José Francisco da Silva, observou que não se pode fazer vistas grossas para os cuidados como o meio ambiente e parabenizou ao Circo Grock pela atitude, que pode ser aplicada na residência dos moradores de Rondonópolis. José observou que cada produto terá um destino específico, como por exemplo, as garrafas pets que podem virar roupas.

PROJETOS SOCIAIS

O Circo Grock também realiza ações sociais, como palestra para pessoas da comunidade e shows para crianças, como por exemplo, a comemoração do Dia das Crianças que deve ser realizado um espetáculo para os ‘pequeninos’ de instituições como a APAE.

PROJETOS FUTUROS

Ainda direcionado ao meio ambiente o Circo Grock tem um projeto para plantio de árvores pelas cidades onde passa, para compensar a emissão de CO2 e utilização da energia elétrica.

Leia também:  Ministros participam de inauguração na Santa Casa
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.