Agora MT Esportes Artes Marciais Aline Borges afirma que Toniquinho não vai entrar com recurso contra demissão
UFC

Aline Borges afirma que Toniquinho não vai entrar com recurso contra demissão

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Nove dias após a polêmica luta de Rousimar Toquinho contra Mike Pierce, pessoas que convivem com o ex-lutador do UFC resolveram falar em apoio ao mineiro. Esposa, mãe, irmão e o primeiro treinador de Toquinho fizeram questão de deixar claro que comportamento agressivo não faz parte da personalidade do lutador e afirmam que Toquinho não fez a finalização com intenção de lesionar o adversário e, por isso, foi demitido injustamente por Dana White.

Casada há 15 anos com Toquinho, Aline Borges Camargos afirma que, apesar de ter ficado decepcionado com a decisão, o lutador respeitou a posição do presidente do UFC.

– Ficamos tristes, não esperávamos essa atitude do White. Quando ele [Toquinho] recebeu a notícia ficou decepcionado. Ganhou a luta, mas em seguida veio essa derrota. Apesar disso ele não vai entrar com recurso contra a demissão – disse a companheira de Toquinho, que ainda ressaltou:

– Ele torce para que a organização volte atrás e o chamem de volta – falou.

Iran Brasileiro, primeiro treinador de Toquinho na cidade de Divinópolis, fala em perseguição ao lutador. O professor afirma não ter visto o sinal de desistência de Mike Pierce.

– Há uma perseguição a lutadores brasileiros de jiu-jitsu no UFC. Isso porque, fomos nós que criamos esse esporte e mudaram todas as regras na ânsia dos nossos lutadores não vencerem. Teve casos de americanos aplicarem golpes bem piores e não serem demitidos – falou Iran Brasileiro.

Engrossa o coro de que Toquinho não teria agido de má fé, o irmão Ronald Palhares. Para ele, o golpe foi um misto de instinto do lutador mais a adrenalina do combate.

– Meu irmão nunca agiu por maldade. Ele tem um bom coração e muitas vezes os lutadores agem assim. Ele sempre batalhou, correu atrás do sonho. Confio e coloco minha mão no fogo por ele. A família está aqui para apoiar e temos fé que tudo será esclarecido – disse.

Em Santo Antônio do Monte, cidade natal do lutador, a notícia da demissão foi recebida com tristeza pela mãe Francinete Rodrigues Palhares. Ela esteve com Toquinho e disse que o filho tenta se recuperar.

– Eu acredito e confio no que ele diz. Desde criança foi muito feliz, sorridente e é assim que ele vai enfrentar tudo isso – afirmou.

Toquinho utilizou seu canal oficial no Youtube para publicar um vídeo onde se defendeu e fez apelo à Dana White por uma nova chance. No Twitter, o lutador voltou a se defender e a pedir desculpas aos envolvidos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas