O apelido de “Boi Bandido” e as comemorações extravagantes, que vão de voadoras até puxões pela gola do técnico Muricy Ramalho, não deixam dúvidas: Aloísio não é um cara comum. Indiscutivelmente o atacante do São Paulo tem estilo próprio. Mas é com a bola nos pés que, no fim, ele precisa mostrar que é diferenciado. Tem conseguido. Embalado por boas atuações recentes e, sobretudo, gols, ele mais uma vez foi o grande destaque do São Paulo. Na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, fora de casa, Aloísio brilhou, com três gols. O primeiro, num chute cruzado, o segundo e o terceiro de pênalti, o que no caso do Tricolor, que sofreu com cobranças desperdiçadas ao longo do ano, não chega a ser uma facilidade. Ao contrário, eleva os méritos de Aloísio. Com seu “hat-trick”, o “Boi Bandido” recebeu nota 9,0 e é o craque da 31ª rodada do Troféu Armando Nogueira.

Aloísio comanda uma seleção que tem dois jogadores do Botafogo, dois do Cruzeiro e dois do Coritiba. Do Bota, o goleiro Jefferson e o lateral-direito Edílson; da Raposa, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Borges; e do Coxa, o zagueiro Leandro Almeida e o meia Alex. Completam o time o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, o lateral-esquerdo Uendel, da Ponte Preta, o volante Amaral, do Goiás, e o atacante Marquinhos, do Vitória.

No extremo oposto, vale registrar que nesta rodada um jogador fez por merecer a primeira nota zero do Brasileirão 2013. Foi Pará, do Grêmio, destaque negativo não só por seu gol contra, marcado nos primeiros segundos diante do Coritiba, mas pela entrada absolutamente desleal que deu em Geraldo e rendeu-lhe uma merecida expulsão. Algo imperdoável para os jurados do Armandão.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão – 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.