Foto: assessoria
Foto: assessoria

Alunos do curso de geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estão em Brasília para uma pesquisa de campo, que pretende estudar a geografia local e o planejamento urbano da cidade.

O grupo de 13 alunos do campos da UFMT de Rondonópolis, chegaram à cidade na última quarta-feira (30) e ficam até no próximo domingo para concluírem as pesquisas. Os estudantes deverão compilar todas as informações colhidas durante a visita em um relatório que será entregue as professores.

Além das análises geográficas, a turma também aproveita a oportunidade para conhecer um pouco mais da capital brasiliense. Nesta quinta-feira (31) os estudantes acompanhados pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) visitaram o Congresso Nacional.

Leia também:  Fuga em massa na Mata Grande, muro é explodido e 32 fogem

Durante a visita, o grupo orientado por dois professores da universidade, puderam conhecer de perto o plenário do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, onde receberam uma homenagem do republicano.

O deputado utilizou o plenário para parabenizou os estudantes e os professores pelo projeto. “Essa saída de campo é a oportunidade de adquirir mais conhecimento e colocar em prática o que foi aprendido na teoria. É sem dúvida uma importante experiência”, afirmou.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.