Um britânico que estava quase cego conseguiu tirar a carteira de motorista apenas dois meses de passar por uma cirurgia que o fez recuperar a visão. Reportagem do jornal “Daily Mail” do último sábado (19) relata que Joseph Lewis, de 26 anos, que vive em Newport, no País de Gales, passou a vida com a visão extremamente limitada e, há 6 meses, estava arriscado a perder o pouco que restava por conta de uma catarata. Porém, uma complexa cirurgia o livrou desse risco e o fez enxergar.

“Sempre quis poder dirigir, mas parecia impossível, especialmente depois do surgimento da catarata”, disse Lewis ao tabloide. “Não sabia como seria minha visão após a cirurgia. Antes, não conseguia ler a placa de um carro a 10 metros de distância, e agora consigo ver de longe, é incrível.”

Leia também:  Maduro solicita ajuda do Papa para que ele impeça que os EUA invada a Venezuela

“Eu tive depressão devido ao quanto minha visão afetava a minha vida e pensei que nunca poderia dirigir, que eu sempre dependeria dos outros”, lembra o britânico. “Boa visão é um presente e nunca vou deixar de valorizar isso. Não pude acreditar em quantas estrelas há no céu e, mais importante, passei no teste de motorista apenas sete semanas depois da cirurgia. Isso era algo que nunca pensei que poderia fazer na minha vida.”

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.