Agora MT Mundo Após cirurgia ex-cego tira carteira de motoristas
MUNDO

Após cirurgia ex-cego tira carteira de motoristas

Segundo jornal 'Daily Mail', feito foi obtido 2 meses após a operação. Britânico Joseph Lewis tinha visão limitada e ainda desenvolveu catarata.

Fonte: Da redação com G1 Carros
VIA

Um britânico que estava quase cego conseguiu tirar a carteira de motorista apenas dois meses de passar por uma cirurgia que o fez recuperar a visão. Reportagem do jornal “Daily Mail” do último sábado (19) relata que Joseph Lewis, de 26 anos, que vive em Newport, no País de Gales, passou a vida com a visão extremamente limitada e, há 6 meses, estava arriscado a perder o pouco que restava por conta de uma catarata. Porém, uma complexa cirurgia o livrou desse risco e o fez enxergar.

“Sempre quis poder dirigir, mas parecia impossível, especialmente depois do surgimento da catarata”, disse Lewis ao tabloide. “Não sabia como seria minha visão após a cirurgia. Antes, não conseguia ler a placa de um carro a 10 metros de distância, e agora consigo ver de longe, é incrível.”

“Eu tive depressão devido ao quanto minha visão afetava a minha vida e pensei que nunca poderia dirigir, que eu sempre dependeria dos outros”, lembra o britânico. “Boa visão é um presente e nunca vou deixar de valorizar isso. Não pude acreditar em quantas estrelas há no céu e, mais importante, passei no teste de motorista apenas sete semanas depois da cirurgia. Isso era algo que nunca pensei que poderia fazer na minha vida.”

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas