O secretário administrativo do SINTECT/MT, Jonas Oliveira – Foto: Ricardo Costa/AGORA MT
O secretário administrativo do SINTECT/MT, Jonas Oliveira – Foto: Ricardo Costa/AGORA MT

O término da greve dos servidores dos correios deve ser formalizada na tarde desta quarta-feira (09), a estimativa é que a entrega das correspondências paradas em Rondonópolis deve ser concluída em até duas semanas.

O secretário administrativo do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (SINTECT/MT), Jonas Oliveira, argumentou que há muitas correspondências a serem entregues, mas que haverá um empenho dos funcionários para resolver o problema e estima que em até 15 dias a situação seja normalizada.

Jonas argumentou que hoje (09) a tarde serão realizadas assembleias gerais em todo território nacional para discutir o andamento da greve, mas tudo indica que a paralisação terá fim e amanhã as atividades voltem ao normal.

Leia também:  Frente fria em Rondonópolis deve chegar aos 8ºC, diz Inpe

A greve teve influencia do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou o fim da greve em razão da falta de negociação entre os trabalhadores e a empresa. Além de definir reajuste salarial de 8% e de 6,27%.

O sindicalista observou que a categoria obteve alguns avanços, sendo o principal a não retirada do plano Correio Saúde que atende os funcionários e a troca de plano de saúde traria prejuízo aos trabalhadores.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.