Foto: reprodução
Foto: reprodução

Depois do recorte lateral e do top cropped, agora é a vez do recorte triângulo brilhar no visual de famosas como Nicole Kidman, Paolla Oliveira, Ellen Jabour e Sophia Abrahão. Os outros modelos, no entanto, não saem do cenário fashion, como provam os looks de Thaila Ayala e Fiorella Mattheis. “O detalhe na barriga evidencia a região e pode engordar visualmente”, afirma Denise Morais, consultora do Senac Moda e Informação.

O recorte triângulo exige uma barriga sarada. “A cintura se torna o ponto de referência”, diz a consultora. E se a boa forma pode ser um empecilho, dentro deste biotipo, o tipo físico dificilmente atrapalha o uso do recorte: como está na região central, não aumenta o quadril ou o busto, além de marcar a cintura.

A barriga à mostra dá um ar jovial ao recorte. E para democratizar o recurso, a alternativa é apostar no tule illusion. “O tule transparente deixa a pele aparente, mas dá sustentação e ‘segura’ a modelagem”, comenta Denise. Com a sustentação do tule, o risco de deformar o recorte é eliminado. “Quando a mulher senta, por exemplo, o buraco pode parecer estranho. Com o tule dificilmente acontece”, ensina.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.