Agora MT Esportes Atletismo Atletas veteranos disputarão Corrida dos Quarentões
ATLETISMO

Atletas veteranos disputarão Corrida dos Quarentões

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

A equipe Pé no chão é um grupo de corredores sergipanos com atletas entre 40 e 78 anos, que treinam diariamente no calçadão da 13 de Julho. Eles terão pela frente dois novos desafios: a 7ª edição da Corrida dos Quarentões e a 5ª edição da Volta de Aracaju.

A Corrida dos Quarentões vai acontecer no dia 27 de outubro e a regra principal da competição é ter no mínimo 40 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 deste mês.

– Só pode se inscrever quem tem 40 anos ou mais. Quem completa 40 anos até o dia 31 de dezembro também pode participar da competição. Esperamos um bom número de participantes nesta edição – afirmou Joaquim Moura, organizador do torneio.

A equipe Pé no Chão tem rigorosos treinos e por este motivo, alguns desses corredores são favoritos em suas categorias.

– Cada corrida é diferente. A corrida dos Quarentões é mais rápida porque são só 7 km. Você tem que sair estourado para conseguir um bom resultado. Já a Volta de Aracaju são 10 km, então você tem que maneirar um pouco – destacou o atleta Reginaldo Rodrigues.

Infos sobre a Volta de Aracaju

As inscrições para a 5ª edição da Volta de Aracaju iniciam no dia 10 de outubro e seguirão até o dia 31 deste mês. A corrida acontece no dia 15 de novembro, com largada às 7 da manhã, na Avenida Oviêdo Teixeira ao lado do Planetário do Parque Augusto Franco.

A prova é realizada em comemoração aos 42 anos da TV Sergipe e terá percursos de 5 e 10 quilômetros. As inscrições serão feitas exclusivamente através do GLOBOESPORTE.COM/SE. O valor é de R$ 50 e qualquer pessoa maior de 18 anos poderá se inscrever. Idosos pagam 50%, ou seja, R$ 25, e pessoas e deficientes físicos são isentos da taxa.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas