A Rondonopolitana Jakelyne de Oliveira será homenageada com “Moção de Aplauso” da Assembleia Legislativa. “Em virtude da conquista do título de “Miss Brasil 2013”, em Belo Horizonte-MG, no último sábado (28 de setembro de 2013).” A indicação foi proposta pelo deputado e líder do Executivo Hermínio J Barreto (PR).

Segundo o republicano trata-se de uma homenagem simbólica pelo título de Miss Brasil conquistado pela jovem que tão bem representou o município de Rondonópolis  “uma maneira de homenagear a bela jovem pela oportunidade de representar o Estado de Mato Grosso e conquistar importantíssimo titulo para o Estado” argumentou ao acrescentar que faz votos  de que a miss represente bem o Estado de Mato Grosso e o Brasil e perpetue  uma linda vitória no Miss Universo .

Leia também:  OAB/MT quer auditar sistema de escutas no Estado

Jakelyne tem apenas 20 anos, mais possui no currículo cinco títulos de miss. Desde que começou a disputar concursos em 2012, a mato-grossense não perdeu nenhum e já acumula os títulos de Miss Rondonópolis, Miss Mato Grosso, Miss Brasil versão Globo e Miss Globo Internacional.

A miss mato-grossense disse que dedica essas vitórias “à vontade de Deus” e ao incentivo do pai, que faleceu quatro meses antes de ela disputar o primeiro concurso. Seu pai dizia que ela seria reconhecida a mulher mais bonita do Brasil, mas que ele não estaria aqui para aplaudi – lá.

A jovem é a 3ª Miss a trazer o título nacional para Mato Grosso, mas a primeira que nasceu no Estado. Como Miss Brasil ela informou que pretende promover a inclusão de pessoas com Síndrome de Down e ajudar na divulgação do Estado. O assunto é muito próximo a Jakelyne, que tem uma irmã com a síndrome, Geovanna Cristina Oliveira, de 5 anos. Segundo a Miss, “a sociedade precisa perceber que independentemente da síndrome, são pessoas que merecem todo o amor e carinho”.

Leia também:  "Derramo meu sangue por um companheiro" diz deputado após fazer tatuagem com nome de Temer

PREMIAÇÕES

O primeiro concurso ganho como miss por Jakelyne foi em sua cidade natal, Rondonópolis, depois disso, ganhou o Miss Brasil versão Globo, em Brasília (DF) e o Miss Globo Internacional, disputado na Turquia. Em 2013, venceu o Miss Mato Grosso, concurso que a levou para a disputa de Miss Brasil. Jakelyne acredita que venceu o último concurso pelo desempenho demonstrado na passarela.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.