Agora MT Esportes Brasil atropela a Eslováquia na abertura do Mundial
FUTEBOL

Brasil atropela a Eslováquia na abertura do Mundial

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Em busca do tetracampeonato no Mundial Sub-17, o Brasil estreou no torneio com goleada sobre a Eslováquia, nesta quinta-feira, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Destaque para a atuação da dupla Mosquito e Nathan, ambos do Atlético-PR. O primeiro fez três gols na vitória por 6 a 1, enquanto o segundo deixou sua marca duas vezes. Caio Rangel, do Flamengo, completou o marcador no triunfo que isolou a Seleção na liderança do Grupo A (Emirados Árabes e Honduras, outros integrantes da chave, duelam logo mais).

As 24 seleções que disputam o Mundial estão divididas em seis grupos, sendo que os dois primeiros de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, avançam às oitavas de final. O Brasil volta a campo no próximo domingo para enfrentar o anfitrião Emirados Árabes, às 13h (de Brasília), em novo duelo no Estádio Mohammed Bin Zayed.

Em edições recentes, a Seleção contou com nomes como Marquinhos (2011), Neymar (2009), Philippe Coutinho (2009) e Anderson (2005), mas já está há dez anos sem levar o título do Mundial Sub-17. Em 2003, a Seleção derrotou por 1 a 0 na final a Espanha, que tinha David Silva e Fàbregas. O meia do Barça, inclusive, levou o prêmio de melhor jogador da competição na Finlândia.

Campeão no Egito (1997), na Nova Zelândia (1999) e na Finlândia (2003), o Brasil divide a hegemonia da competição com a Nigéria. Os africanos também venceram três vezes (1985, 1993 e 2007) e fazem parte do Grupo F, ao lado de México, Iraque e Suécia.

Dupla do Furacão faz a diferença

O Brasil não precisou fazer muito para sair do primeiro tempo com uma larga vantagem no placar. Aos 16, Nathan fez boa jogada esquerda e deixou Mosquito na cara do gol. Ele teve apenas que dar um leve toque na bola para vencer o goleiro da Eslováquia: 1 a 0. O camisa 9 voltou a marcar 13 minutos depois, dessa vez de pênalti, após o companheiro de Furacão ser derrubado na área.

A Eslováquia, do outro lado, via o Brasil dominar a posse de bola amplamente e não ameaçava a meta de Marcos. O castigo pela atuação apática veio nos acréscimos da primeira etapa, quando os papéis se inverteram. Mosquito trabalhou como garçom e devolveu o presente para Nathan ampliar a diferença em Abu Dhabi.

A Eslováquia até que tentou voltar com mais ousadia na etapa final em busca de alguma reação. Com muita ingenuidade, deu espaço na defesa, e os gols brasileiros foram saindo com naturalidade. Logo aos 6, Nathan fez mais. Quatro minutos depois, Caio Rangel ampliou após receber de Mosquito. O Brasil fazia 5 a 0.

A Eslováquia ainda fez seu gol de honra com Vavro, aos 33, mas Mosquito tratou de acabar com a animação adversária em três minutos. Foi esse o tempo que ele precisou para fazer seu terceiro gol na partida – o sexto da Seleção, dando números finais ao duelo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas