No clima de Dia das Crianças, organizadores do Programa de Educação pelo Trabalho Infantil (Peti), prepararam para as crianças dos dois polos (Vila Operária e São Francisco), um dia divertido para os pequeninos. O evento acontece hoje (11), até ás 12h, na Vila Olímpica, bairro São Francisco, em Rondonópolis.

De acordo com Edinalva Francisca, coordenadora do Peti São Francisco, o evento ajuda no trabalho lúdico da instituição, além de socializar as crianças dos dois pólos.

“Todos os eventos grandes, como Dia das Crianças, Festa Junina e Natal, nós fazemos festa para as crianças, juntas elas aprendem a mudar o comportamento e se divertem”, argumenta.

No total, 420 crianças participaram das brincadeiras, além de se deliciarem com bolo, guaraná e doces.

A pequena Isabely Kenieli, 10 anos, disse que ela participa de toda festa. “Eu gosto porque agente brinca, ganha presente e eu fico muito feliz”, ressalta a Isabely.

O Peti Rondonópolis desenvolve atividades para  evitar que adolescentes e crianças vá trabalhar precocemente. As crianças atendidas são a partir de seis até 16 anos.

OUTRA ‘FESTINHA’
Esta sexta-feira (11) ficará marcada pela equipe do Posto de Saúde da Família (PSF) Monte Líbano. Mais de 300 crianças de seis bairros participam da 3ª ‘Festa das Crianças’ promovida pelas enfermeiras da unidade de saúde.

Segundo Josiane Sechi, enfermeira do PSF, as comemorações tiveram início na quarta-feira (09).

“Na quarta nós fizemos uma triagem das crianças, para ver o estado de saúde e hoje vamos encerrar com uma festa, disponibilizando a eles bolo, pipoca, cachorro quente, brindes além de brincadeiras”, disse Josiane

A programação é oferecida até as 11h.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.