Promover ambiente adequado para os visitantes que vão prestar homenagens aos entes queridos que estão sepultados nos cemitérios municipais de Rondonópolis, no Dia de Finados. Esta é a meta do secretário de Administração do Município, Carlos Vanzeli, que determinou a limpeza interna e externa dos Cemitérios Municipais São João Batista da Mata Grande e da Vila Paulista. A expectativa é receber a média de 35 mil pessoas na celebração pela memória dos mortos, em 2 de novembro.

Carlos Vanzeli conta que contratou a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder para realizar a limpeza nas áreas ao redor dos dois cemitérios. A equipe do Departamento de Administração Geral ficou a cargo da ordenação no interior das unidades. “A maioria da nossa população costuma prestar homenagem aos entes queridos nesta data. Por isso nos empenhamos em promover um ambiente calmo, limpo e tranquilo aos visitantes”, explica.

Leia também:  BoaVista SCPC alerta para os riscos da venda à crédito

O gerente do Núcleo de Administração dos Cemitérios Municipais, Catarino Marques de Arruda, conta que fez a reforma da pintura e acabamento na parte interna dos dois campos. A instalação de tendas e banheiros químicos vai acontecer na sexta-feira (1º). O investimento visa garantir mais conforto para as famílias que forem prestar homenagem aos entes já falecidos.

Catarino Arruda antecipa que os dois cemitérios abrem os portões para visitação às 7 horas do sábado (2) e permanecem abertos até as 17 horas. A expectativa é receber entre 25 e 30 mil pessoas no Cemitério São João Batista que conta com 4.725 terrenos. O da Vila Paulista que já soma 720 sepultados deve receber entre 3 e 4,5 mil visitantes. Vão ser celebradas missas nos dois locais, às 8 horas. Na Vila Paulista acontece também um culto evangélico às 9 horas.

Leia também:  Prefeito assina ordem de serviço para reforma de escolas e entrega equipamentos para fanfarra
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.