Equipe do Centro de Saúde São Francisco - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Equipe do Centro de Saúde São Francisco – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Na tarde desta sexta-feira (04) a equipe do Centro de Saúde São Francisco realizou um pit stop em prol da campanha contra o câncer de mama dentro da programação Outubro Rosa.

Além do câncer de mama, o câncer de colo uterino também esta sendo ressaltado nas campanhas.

Como forma de se expressar, a equipe utilizou faixa com o slogan “Centro de Saúde São Francisco de peito aberto contra o câncer de mama”, além da distribuição de folhetos educativos sobre o autoexame.

A enfermeira e coordenadora do Centro de Saúde, Josiane da Silva Yexeveria, afirma que é importante enfatizar que as mulheres devem fazer os exames  pelo menos uma vez ao ano. “Temos que lembrar a população feminina sobre o câncer de mama, para que elas possam se prevenir” diz Josiane.

Leia também:  Imobiliárias formam o novo Núcleo Setorial do projeto Empreender

A enfermeira ressalta ainda que as mulheres entre 50 e 69 anos devem ser submetidas a rastreamento mamográfico a cada dois anos, e as mulheres entre 40 a 49  devem fazer auto exame das mamas pelo menos uma vez ao ano com enfermeiros ou médicos.

Na próxima segunda-feira (07) o Centro de Saúde irá realizar das 17h as 19h auto exames das mamas, além de estar conscientizando as mulheres sobre a importância da mamografia.

A programação encerra no dia 31 de outubro com a palestra de um médico Ginecologista.

Equipe do Centro de Saúde São Francisco - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Equipe do Centro de Saúde São Francisco – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.