Conselho discuti projetos - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Conselho discuti projetos – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

O conselho municipal de políticas culturais se reuniu hoje (07) no Centro Cultural José Sobrinho, em Rondonópolis, para apreciar o projeto apresentado pelo arquiteto Alexandre Torres, sobre a cobertura na parte central do Casario, isto é, fora da construção das casas.

De acordo com o presidente do conselho, Max Ferraz, além da cobertura foram discutidos outros dois assuntos, a apreciação da lei do fundo municipal de cultura e a aprovação do regulamento de dança. “Esta é uma 1ª reunião, onde vamos estar fazendo a discussão dos projetos, juntos decidir o que for viável ao espaço e a comunidade”, diz.

No projeto de cobertura no espaço do Casario seria construído uma tenda de 18 metros de altura na área central e quatro metros nas pontas, o que deixaria a tenda alta, permitindo ventilação no interior. Além disto, em uma das extremidades da tenda, seria construído um palco de apresentações.

Leia também:  Observatório Social apresentou o ‘balanço’ do trabalho deste ano

Para o secretário Municipal de Cultura, Luciano Carneiro Alves, o projeto é interessante porque o espaço poderia ser utilizado a qualquer hora do dia. “Desta maneira vamos poder utiliza-lo no sol ou na chuva, em qualquer horário”, finaliza.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.