Os moradores da região do Pedra 90 terão os problemas com falta de água solucionados, em razão da construção de um poço que irá abastecer a caixa d’agua que atende os bairros próximos. A obra teve início na manhã desta quarta-feira (02) e contou com a presença do presidente do bairro, dos vereadores Ibrahim Zaher (PSD), Adonias Fernandes e Claudio da Farmácia, ambos do PMDB e Cido Silva (PP).

O presidente do bairro, Fabiano Pereira da Silva, frisou que a construção do poço irá resolver o problema de falta de água enfrentado pelos moradores. “Nunca sabíamos quando viria água para abastecer os reservatórios das casas e constantemente ficamos sem nada de água nas residências, pois a região cresceu muito e o poço não conseguia atender as necessidades da comunidade”.

Leia também:  O Halloween marca presença e aquece o comércio em Rondonópolis

O vereador Adonias Fernandes ressaltou que a construção é uma resposta dos parlamentares às reivindicações dos moradores que se queixavam da falta de água e por isso conseguiram sensibilizar o prefeito Percival Muniz (PPS) para execução da obra que oferecerá mais tranquilidade a comunidades.

O presidente da Câmara Municipal afirmou que esse é o 1º dos três poços que serão construídos em regime de urgência. “Rondonópolis é uma cidade muito quente é não há cabimento os moradores ficarem sem água”, diz.

Eliseu Junior, representante da Ecopoço, empresa contratada pelo Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), para executar a obra, afirmou que a previsão de construção do poço é de 15 dias e com uma vazão de 100mᵌ por hora que deve atender a região, contudo acrescentou que dependerá das condições do lençol freático.

Leia também:  Dia das Crianças movimenta comércio em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.