A deputada estadual Teté Bezerra (PMDB/MT) recebeu comitiva de empresários do estado do Amapá no intuito de viabilizar o Porto de Santana, localizado no litoral do Amapá, como uma das saídas para o escoamento da produção de grãos de Mato Grosso.

A também deputada estadual Fátima Pelaes (PMDB/AP), fazia parte da comitiva que visitou os municípios mato-grossenses de Nova Mutum, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio verde e Rondonópolis, na tentativa de convencer produtores rurais destas cidades de que o referido porto é a mais viável alternativa para o problema de logística enfrentada pelo agronegócio de MT.

Em reunião realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ficou claro que as parlamentares pretendem usar o tema como ferramenta de aproximação das bancadas dos dois estados.

Leia também:  Portaria confirma Alencar como procurador-adjunto

Apesar de negar que a reunião tenha motivos políticos, ficou claro também que a manobra deve e pode ser usada como argumento para o palanque do PMDB durante as eleições de 2014.

O atual governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), deve ser lançado pelo partido como candidato ao senado. Caso a aliança seja costurada com sucesso e o porto venha realmente a ser usado como via de escoamento da produção agrícola de MT, será um triunfo da legenda que poderá ser usado no espaço das propagandas eleitorais da sigla.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.