Agora MT Mato Grosso Cidades Em greve, professores de Rosário Oeste decidem não repor aula se houver...
CIDADES

Em greve, professores de Rosário Oeste decidem não repor aula se houver corte de ponto

Fonte: Da Redação com Assessoria
VIA

Os professores alegam que não irão repor as aulas caso haja corte - Foto: Reprodução / Internet
Os professores alegam que não irão repor as aulas caso haja corte – Foto: Reprodução / Internet

Os profissionais da rede municipal de Rosário Oeste- MT em greve decidiram não repor as aulas se houver corte de ponto. Nesta quinta-feira (31) o pagamento de novembro deverá ser depositado em conta corrente e os educadores paralisados irão realizar um manifesto em frente ao Banco do Brasil no Centro da cidade no período da tarde.
O corte de ponto foi anunciado pelo prefeito. Mas, mesmo diante das ameaças os educadores da rede municipal não suspenderam a greve por tempo indeterminado, iniciada no dia 23 de setembro. A presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) Miriam Botelho diz que a categoria exige o atendimento da pauta de reivindicações e não aceita o posicionamento do prefeito.
Os educares cobram a aplicação do piso salarial de R$ 1.567 para os professores e funcionários profissionalizados e a aplicação dos 75% para os não profissionalizados; a adequação da folha de pessoal à receita da educação; apresentação de cronograma para a reforma e adequações na rede física; apresentação de medidas concretas para resolver problemas com transporte escolar, merenda, aquisição de materiais didáticos e equipamentos das escolas; garantia de transparência na aplicação dos recursos da educação.
Miriam afirma que os trabalhadores estão decididos a permanecer em greve por tempo indeterminado e a categoria aguarda o posicionamento do último documento encaminhado pela subsede ao prefeito. Os educadores acataram parcialmente a proposta da Prefeitura, que já sinalizou o pagamento dos 75% para os não profissionalizados. Porém, não aponta o pagamento do piso ao restante da categoria a partir de novembro de 2013. Em relação aos outros itens ainda há necessidade do gestor avançar e apontar formas de atender à demanda.
A manifestação de amanhã será na praça Manoel Loureiro. A expectativa é sobre o corte de ponto. Os trabalhadores estarão dispostos a fazer outras manifestações públicas contrários ao posicionamento do prefeito. “A greve continua e os professores disseram que se tiverem o ponto cortado não repõem as aulas”, diz a presidente da subsede de Rosário Oeste.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas