Dados do Ministério da Educação, divulgados nesta segunda-feira (07), apontam que metade dos cursos de instituições de ensino superior de Rondonópolis avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) tiveram resultados satisfatórios e bom. Foram avaliadas 14 graduações de unidades pública e privadas.

Dos cursos avaliados no município, seis atingiram resultado 3, um obteve desempenho 4 e os demais 2. O Enade segue uma escala de 1 a 5, onde 1 e 2 são conceitos insatisfatórios, 3 é satisfatório, 4 é bom e 5, ótimo.

Na edição de 2012 foram avaliados os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, design, comunicação social, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também foram avaliados.

Leia também:  Após chuva, temperatura cai e fim de semana deve ser de clima ameno em Rondonópolis

O ENADE tem como objetivo aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.