Abertura dos jogos regionais - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Abertura dos jogos regionais – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Oito medalhas das nove modalidades disputadas na 32º edição dos Jogos Regionais Estudantis, realizados em Rondonópolis, foram conquistadas por estudante do município.

Os times de handebol, futsal, basquete, ambos masculinos e femininos, futebol de campo e voleibol masculino conquistaram a medalha de campeão dos jogos. Apenas o voleibol feminino ficou na segunda posição, perdendo para Jaciara.

O resultado no número de títulos, segundo o Secretário de Esportes e Lazer do Município, Sidnei Fernandes, é resultado do equilíbrio e o bom índice técnico das disputas. “Nós recebemos avaliações positiva das delegações sobre a organização, alimentação e acomodações. A intenção da administração é apoiar o esporte estudantil e desta forma os resultados aparecem, com menos de um ano de trabalho já temos campeões brasileiros, do Centro Oeste de atletismo e confirmamos nossa posição com cidade polo esportivo”, comentou.

Leia também:  Alto Araguaia será representada por quatro tenistas na Copa das Federações em MG

Um ponto de destaque nos jogos foi a participação do público durante as provas, a estimativa da secretaria é que mais de 500 pessoas participaram diariamente dos eventos

Os campeões conquistaram a vaga para os Jogos Estudantis Mato-grossenses, na cidade de Campo Novo dos Parecis de 14 a 20 de novembro. A competição é uma parceria entre Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Promoção e Assistência Social, além de Sanear e Coder.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.