Roger Federer está disputando a chave de duplas no Masters 1.000 de Xangai para promover o esporte na China. Com um tenista da casa como parceiro, Ze Zhang (o melhor do país), o suíço estreou com vitória na competição. O ex-número 1 do mundo e o chinês derrotaram o sul-africano Kevin Anderson e o russo Dmitry Tursunov por 6/2 e 6/1, se classificando para as oitavas de final. O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig serão os próximos adversários da equipe.

A vitória no primeiro jogo que faz este ano em Xangai serviu para dar confiança a Federer. Ele não jogava desde quando foi eliminado por Tommy Robredo nas oitavas de final do US Open, na primeira semana de setembro. Agora, depois de treinar no país natal e em Dubai, o suíço acredita estar melhorando de nível.

Leia também:  Corinthians vence o Fluminense de virada e se torna campeão brasileiro pela sétima vez

– Essa é uma das coisas que você só quer superar. Acho que meu jogo está voltando, o que vem sendo muito importante. Agora é manter o pensamento positivo e trabalhar duro a cada dia. Essa é a mentalidade.

No simples, Federer não atua na primeira rodada por ser um dos oito melhores cabeças de chave. Na segunda fase, ele vai enfrentar o vencedor do duelo entre o australiano Lleyton Hewitt e o italiano Andreas Seppi.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.