Agora MT Esportes Ferrari acredita na capacidade de Massa
FORMULA 1

Ferrari acredita na capacidade de Massa

Fonte: Da Redação com Uol esportes
VIA

Apesar de não querer mais contar com os serviços de Felipe Massa para 2014, substituindo-o em prol da recontratação de Kimi Raikkonen, a Ferrari continua a acreditar que o brasileiro tem condições de exercer um bom trabalho em qualquer equipe da F1.

Pelo menos foi o que deixou claro o projetista chefe da escuderia italiana, Simone Resta, ao ser questionado se o vice-campeão de 2008 seria uma boa opção no mercado para a próxima temporada.

Resta destacou que, além da capacidade de competir em alto nível, Massa é um piloto que sabe levar em conta as necessidades do time, conforme já demonstrou algumas vezes em Maranello, tanto com Michael Schumacher quanto com Raikkonen e – principalmente – Fernando Alonso.

“Eu acho que sim [Felipe seria uma boa opção para 2014]. É um cara bastante experiente, que tem pilotado em alto nível para nós desde 2007 [na verdade, desde 2006]“, declarou o projetista, em entrevista à revista inglesa “Autosport”.

“Felipe [também] tem demonstrado grande espírito de equipe. Podemos considerar seus esforços no simulador, seu apoio no desenvolvimento dos itens [de atualização] ao longo do fim de semana, questões relativas a testes… E, quando o time lhe pediu coisas, ele sempre se mostrou aberto a apoiar seu companheiro, em diversas ocasiões, por diversas razões”, salientou.

Cada vez mais perto de encerrar seu ciclo na esquadra italiana, Massa negocia algumas possibilidades visando ao ano que vem. Entre elas, estariam Lotus, McLaren, Force India e Williams.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas