Agora MT Esportes Ferrari minimiza 'desobediência' de Massa
FORMULA 1

Ferrari minimiza ‘desobediência’ de Massa

Fonte: Da Redação com Globo esporte
VIA

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, tratou de minimizar a “desobediência” de Felipe Massa durante o GP do Japão deste domingo. O brasileiro revelou ter ignorado uma ordem da equipe para facilitar a vida de Fernando Alonso no início da corrida em Suzuka. O espanhol só conseguiu superar o brasileiro na 20ª volta, onze depois do pedido. Domenicali garantiu que não haverá sanções a Massa e ainda reafirmou apoio ao paulista, que se despede da escuderia de Maranello no fim desta temporada.

– Felipe estava tentando correr o mais rápido que podia. Entendo o que ele sente. Ele encontrará total suporte do time até o fim do ano, sem problemas. No fim, Fernando ultrapassou ele na pista – declarou o dirigente.

Acompanhado de perto por Alonso, Massa recebeu a seguinte informação pelo rádio na nona volta: “Multifunção estratégia A. Agora, por favor”. Após a prova, o brasileiro admitiu ter se tratado de uma ordem de equipe, mas contou que preferiu fazer sua própria corrida. No fim, Massa acabou chegando em décimo, após levar um drive-through por excesso de velocidade nos boxes, enquanto Alonso terminou em quarto.

– Estava tendo ordem, sim. Mas tentei fazer minha corrida. Como eu disse, não vi que seria a ocasião certa de fazer isso agora. Alonso me passou na pista e acho que isto é mais certo de acontecer numa corrida.

A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP da Índia, dia 27 de outubro. A corrida no Circuito Internacional de Buddh está marcada para as 7h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas