Agora MT Variedades Música e Cultura Festival de Locarno terá seção dedicada ao cinema brasileiro em 2014
MúSICA E CULTURA

Festival de Locarno terá seção dedicada ao cinema brasileiro em 2014

Fonte: Da redação com IG
VIA

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Entre cinco e sete filmes brasileiros serão exibidos na seção Carte Blanche da edição 2014 do Festival Internacional de Cinema de Locarno, na Suíça. A mostra é dedicada a filmes em pós-produção, que são exibidos a distribuidores e programadores de festivais, numa oportunidade de maior visibilidade internacional.

O anúncio foi feito pela diretora de mercado internacional do evento, Nadia Dresti, durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e em parceria com o Programa Cinema do Brasil.

“Todos os filmes terão a chance de serem vistos e vendidos”, afirmou Dresti. “Nosso festival adora descobrir novos autores.”

Criada em 2011, a Carte Blanche já foi dedicada à produção de Colômbia, México e Chile. Um júri especializado escolherá a melhor produção da seção, que receberá cerca de US$ 11 mil (R$ 23,9 mil) como auxílio para a finalização.

Uma comissão brasileira escolherá 15 títulos entre os que se inscreverem a partir do primeiro segundo semestre. Entre eles, de cinco a sete serão selecionados pela equipe do festival.

Poderão participar filmes que estiverem em pós-produção até junho. O Festival de Locarno acontecerá entre 6 e 16 de agosto.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas