Após a vitória absoluta na Coreia do Sul, Sebastian Vettel já vislumbra seu quarto título mundial, que pode vir no próximo domingo, caso vença no Japão e o vice-líder Fernando Alonso não consiga um resultado melhor do que um nono lugar. Na história da Fórmula 1 apenas dois pilotos conseguiram a façanha de conquistar quatro títulos seguidos: o penta Juan Manuel Fangio e o hepta Michael Schumacher. Além disso, caso confirme o favoritismo, Vettel se tornará o tetracampeão mais jovem da história, aos 26 anos, superando o compatriota Schumi que atingiu a marca aos 32. Com o piloto da RBR prestes a entrar neste seleto grupo, o chefe da equipe, Christian Horner, que tem participação fundamental em todas as conquistas do alemão, disse não haver dúvidas do talento do tricampeão. Ele foi categórico ao afirmar que o pupilo está no mesmo nível das grandes lendas do esporte.

Leia também:  Circuito de Tênis têm inscrições abertas para torneio em Cuiabá

– Ele merece estar no topo. O tipo de performance que tem demonstrado é incrível em vários aspectos. Sabemos que Webber é muito talentoso e rápido. E a capacidade de Vettel de superá-lo é simplesmente impressionante. O que realmente nos impressiona é que ele continua se desenvolvendo e crescendo conforme ganha experiência. Ter ganhado 34 provas de 115 disputadas é uma marca que deve ser respeitada – elogiou Horner.

Quando perguntado se, no futuro, as pessoas colocarão Vettel no mesmo patamar que Fangio e Schumacher, o chefe foi enfático ao afirmar:

– Se ele conquistar o quarto título, terão que colocá-lo.

O dirigente da equipe austríaca se manteve firme ao dizer que o sucesso de Sebastian não veio fácil, rebatendo as críticas de que o alemão só é campeão por causa do carro da RBR.

Leia também:  Mato-grossenses jogam pelo brasileiro neste final de semana

– Ele trabalha duro para isso. A maioria não vê os bastidores de tudo isso e quanta dedicação ele põe em seu trabalho, sua preparação, seu treinamento e o quanto aplicado ele é. Seb é muito autocrítico e está sempre observando os aspectos em que pode melhorar. Ele olhará para este GP da Coreia e pensará onde poderia ter sido melhor. É este “olhar interno” que faz com que ele continue evoluindo e seguindo adiante – revelou Horner.

Vettel retorna às pistas para tentar garantir seu tetra já no próximo fim de semana, no GP do Japão, em Suzuka. A Globo exibe ao vivo a 15ª etapa do Mundial de Fórmula 1 às 3h (Brasília).

Leia também:  Brasil dá show em Cuiabá e avança no Grand Prix
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.