Idosos que fazem parte do Grupo do Conviver - Foto: Aparecido Marden / AGORA MT
Idosos que fazem parte do Grupo do Conviver – Foto: Aparecido Marden / AGORA MT

No dia 01 de outubro comemora-se o Dia Nacional do Idoso, e a Secretaria de Assistência Social de Alto Taquari juntamente com o Centro de Convivência dos Idosos (CECOI), realizará na noite de sexta-feira (04), no salão social do CECOI um jantar em homenagem aos idosos que participam do grupo “Conviver”.

A Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolve um trabalho semanal junto aos 178 idosos inscrito no grupo “Conviver”, desde hidroginásticas e ginásticas nas segundas e quartas-feiras, artesanatos nas terças-feiras e na quinta-feira reunião com realização de bingos, brincadeiras e palestras com variados temas e a tradicional viagem de final de ano.

“Participar do grupo Conviver, nos permite sair um pouco da realidade quando participamos das palestras, bingos e viagens. Conhecemos várias pessoas e histórias de vidas de guerreiros assim como eu que chegaram a terceira idade” relata Alice da Mata, que participa do grupo a dois anos.

Leia também:  Sintep/MT convoca trabalhadores para Greve Geral

O trabalho de conscientização do Dia Nacional do Idoso começou na semana passada quando foram fixadas faixas pela cidade, com frases e dizeres sobre respeitar os  direitos dos idosos visando sempre trazer ao conhecimento das pessoas o Estatuto do Idoso.

“Eu me curvo em respeito ao ser humano que atingiu a terceira idade, por toda vivência deles que me servem como lição de vida. Transcendem-nos pelo olhar de dever cumprido, dias de luta e agora o momento é de colher os frutos das sementes que plantaram. Eles devem ser tratados com o máximo de respeito e é isso que nós tentamos proporcionar através do Grupo Conviver.”, concluiu a primeira dama e secretária de Assistente Social, Juliana Magalhães Simões de Sá.

Leia também:  TCE afirma que detentos com tornozeleira ficaram 1 ano sem monitoramento em MT

Lembrando que os idosos que moram no munícipio e tem a idade igual ou superior a 60 anos, podem se inscrever no grupo, para isso eles devem procurar a Secretaria de Assistência Social munidos de todos os documentos pessoais, lembrando que desde a inscrição até os trabalhos desenvolvidos são gratuitos.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.