As obras prometem facilitar o acesso a várias regiões - Foto: Edson Rodrigues - Secom-MT
As obras prometem facilitar o acesso a várias regiões – Foto: Edson Rodrigues – Secom-MT

A inauguração de mais duas obras de mobilidade urbana, realizadas com vistas a dar força á infraestrutura de Cuiabá, fecha o ‘pacote’ de intervenções executadas pelo Governo Estadual na capital mato-grossense que foram programadas para serem entregues em outubro.

A cerimônia de lançamento ocorre nesta quinta-feira (31), às 15 horas. As obras da Copa do Mundo – a ponte sobre o Rio Coxipó, na rua dos Eucaliptos, entre a avenida Fernando Corrêa da Costa e a Arquimedes Pereira Lima (antiga Estrada do Moinho) -, e o prolongamento da Rua dos Eucaliptos, no bairro Jardim das Palmeiras, região Sul desafogarão o tráfego na região da avenida Fernando Correa.

A inauguração da avenida Juliano Costa Marques, localizada no entorno do Pantanal Shopping, anunciada para ser entregue hoje, será entregue em novembro juntamente com o viaduto da Sefaz.

Leia também:  Vereadores recebem projetos de lei da Prefeitura para implantação de cursos da Unemat em Rondonópolis

As duas obras prometem facilitar o acesso a diversas regiões de Cuiabá, como o Coxipó e o CPA, passando pela avenida das Torres. A ponte foi executada pela construtora CIBE e custou R$ 3,9 milhões, enquanto a que fica no bairro Jardim das Palmeiras exigiu R$ 1,7 milhão em investimento. A empresa Base Dupla Serviços e Construções executou o serviço.

Com 130 metros de extensão por 11,8m de largura, a obra deve beneficiar os moradores do Jardim Palmeiras, Parque Ohara, Chácara dos Pinheiros e bairros próximos.

Grandes obras

As grandes obras – viadutos e trincheiras, também começaram a ser entregues. Sete intervenções devem ser inauguradas em novembro, entre elas os viadutos da Sefaz, Despraiado, UFMT, MT-040 e trincheira Ciríaco Cândia.

Leia também:  Escola Militar será estruturada ainda em 2017

Até dezembro, o Estado pretende inaugurar as obras restantes. Para 2014 ficam o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), ampliação do aeroporto Marechal Rondon e a trincheira Jurumirim, assim como as trincheiras Santa Rosa e Verdão, Centro Oficiais de Treinamento (COT’s) e Arena Pantanal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.