Agora MT Cidades Alto Taquari Jogos Estudantis começam amanhã em Rondonópolis
ALTO TAQUARI

Jogos Estudantis começam amanhã em Rondonópolis

Fonte: Da Redação com Assessoria
VIA

A fase ‘Região Sul’ dos Jogos Regionais Estudantis (Jorems) começa amanhã (03), em Rondonópolis. Nessa etapa, participam nove municípios em busca de uma vaga para a final da competição, que define as melhores seleções estudantis de futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol de Mato Grosso. O secretário de Estado de Esportes e Lazer (Seel-MT), Ananias Filho, participa da abertura, que ocorrerá às 19h30, no Ginásio Municipal Marechal Rondon, no Centro.

Ao todo, são aproximadamente 700 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes dos seguintes municípios: Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Santo Antônio do Leverger e São Pedro da Cipa, além de Rondonópolis.

Nos Jorems, participam as seleções municipais estudantis, com equipes no masculino e feminino. Os atletas são jovens com mais de 17 anos, com exceção do futebol, que exige idade mínima de 15 anos. Esta é a 32ª edição dos Jorems. Desde que começou, no final de agosto, os Jogos já passaram por Querência, Vila Rica, Matupá, Sinop e Campo Verde.

Na última fase, realizada em Campo Verde, a cidade-sede foi classificada no futebol masculino, no basquete masculino e feminino e no handebol feminino. As outras seleções vencedoras foram as de Primavera do Leste (futsal masculino e feminino, e handebol masculino), Chapada dos Guimarães (vôlei feminino), Guiratinga (vôlei masculino) e Paranatinga (futebol feminino).

Os Jorems continuam até novembro, e as competições ainda ocorrerão em Juína, Arenápolis e São José dos Quatro Marcos.  O evento é promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel-MT) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas