A estreia com derrota no UFC por finalização pode ter deixado uma impressão ruim para quem vinha de 13 vitórias seguidas e tinha bastante moral no MMA brasileiro. Mas a sequência de lutas mostrou o velho John Lineker de sempre. Com três triunfos, dois por nocaute e um por pontos, o paranaense ganhou o respeito de todos dentro da organização e já é apontado como um dos principais nomes do peso-mosca.

Neste sábado, John Lineker vai realizar sua quinta luta no Ultimate. Em Manchester, na Inglaterra, terá o desafio de enfrentar o atleta local Phil Harris. Ao contrário de Lineker, Harris é especialista em luta agarrada, tem 13 finalizações na carreira, por exemplo. O paranaense sabe disso e treinou muito wrestling nos últimos meses. A mudança no treinamento, entretanto, foi feita também pensando no futuro, nos adversários de uma forma geral que ele pode vir a enfrentar.

Leia também:  União vence e assume liderança da Copa FMF

– Não tenho mudado muito o meu treinamento, não. Dei uma ênfase no meu wrestling, porque estava precisando para essa luta agora. Então, dei preferência ao wrestling, mas não deixei de lado a trocação. Treinei wrestling porque acho que tenho que melhorar mesmo. Geralmente os americanos são bons de wrestling, então venho buscando isso desde já. Mas para essa luta agora também foi muito especial porque meu adversário é muito bom de quedas – disse Lineker, por telefone, ao Combate.com.

Em quinto no ranking dos moscas, John Lineker pode ficar bem perto de uma disputa de título com uma vitória convincente em Manchester. Para ele, John Dodson seria seu principal concorrente. A dúvida ficaria se o Ultimate escolheria um deles para enfrentar o vencedor do duelo entre o campeão Demetrious Johnson e o desafiante Joseph Benavidez ou se os dirigentes marcariam uma luta contra Dodson.

Leia também:  Inscrições abertas para estadual de tênis em Cuiabá

– Estou suspeito para falar sobre ranking. Na posição que estou, está bom para mim. Acho que não faz tanta diferença. Estou fazendo meu trabalho. Se os caras (jornalistas que votam no ranking) acham que devo ficar lá embaixo, fico sossegado. Estou buscando ficar bem próximo do título, então pretendo fazer um excelente combate no sábado para ver em que posição eu fico.

O Combate e o Combate.com transmitem a pesagem do UFC Fight Night 30: Machida x Muñoz às 13h da próxima sexta-feira. No sábado, a partir de 14h15m, o Combate mostra todas as lutas ao vivo. O Combate.com acompanha todo o evento em Tempo Real e transmite a primeira luta da noite, entre os pesos-médios Brad Scott e Michael Kuiper.

Leia também:  União tem desafio diante do Luverdense em Lucas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.