Agora MT Esportes Maldonado detona Williams por carro ruim de 2013
FORMULA 1

Maldonado detona Williams por carro ruim de 2013

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Em uma fase que contrasta com épocas de glórias, a Williams vive um dos sues piores momentos na Fórmula 1, ficando abaixo de equipes como Force India, Sauber e STR no Mundial de Construtores. Com apenas um ponto marcado na temporada 2013, Pastor Maldonado é categórico ao afirmar que “prefere ficar em casa” em 2014 a correr no pelotão de trás e exalta a necessidade de um bom carro para a próxima temporada.

– Para aproveitar a temporada, realmente preciso de um bom carro e, neste ano, não tenho aproveitado. Estou vivendo um momento muito ruim e preciso de motivação para continuar dando o melhor de mim. Eu quero algo mais. Eu estou aqui por algo mais. Não quero estar na F-1 só por estar. Para ser honesto, é melhor ficar em casa se tiver que ser desta maneira. Eu quero é ganhar – revelou à revista britânica “Autosport”.

Vencedor do GP da Espanha em 2012 e campeão da GP2 em 2010, o piloto da Williams insistiu que confia no próprio potencial e em sua habilidade quando tem um carro competitivo.

– Estou ansioso para ter um bom carro no próximo ano, eu preciso disso. Já mostrei que sempre que tenho um bom carro, estive lutando por vitórias e campeonatos. É muito decepcionante ficar lutando para passar do Q2. Não estou aqui para lutar com o Bottas. Ele é um bom piloto, mas não é esse meu objetivo. Quero brigar com os grandes. Quando tive a chance de lutar pela corrida em Barcelona, em 2012, eu fui vitorioso. Então, estou 100% pronto para vencer – desabafou Maldonado.

Pastor, que é patrocinado pela petroleira estatal do seu país, admitiu que seu futuro está incerto, principalmente após a morte do presidente venezuelano Hugo Chávez.

– Tomara que eu esteja no grid do ano que vem, mas nunca se sabe. Ano passado eu estava vencendo provas. Hoje não estou fazendo nada. Este ano estou aqui, mas ano que vem já não sei – concluiu.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas