Depois de um casamento fracassado entre Pastor Maldonado e Williams – o piloto marcou apenas um ponto em toda a temporada e chegou a criticar a equipe abertamente – o divórcio está próximo. A separação abriria espaço para a vinda do brasileiro Felipe Massa para o time de Grove, que já vinha conversando com a escuderia de Sir Frank Williams. O que pode facilitar a transação é o fato de Nicolas Todt ser empresário de ambos os pilotos, matando dois coelhos com uma cajadada só, na negociação. De acordo com a revista britânica “Autosport”, a saída do piloto venezuelano é certa, faltando apenas pequenos detalhes para ser concretizada.

– Eu realmente preciso de um carro que me faça gostar do que faço. Neste momento, eu não estou gostando. Estou em um momento ruim e preciso estar motivado para continuar pilotando no melhor nível. Eu quero algo mais. Eu preciso de algo mais – relatou à Autosport no início de outubro.

Leia também:  Seleção masculina de futsal brasileira disputará amistosos em Mato Grosso

Maldonado já começou contatos com Lotus, Sauber e Force India, e conta com um aporte financeiro – bem atraente – de 20 milhões de Libras (cerca de 70 milhões de reais) da estatal petrolífera da Venezuela. A esperança de Pastor é de que a Lotus não consiga concretizar o acordo de investimento com o grupo Quantum Motorsport, o que daria a segurança financeira necessária que o time de Enstone precisa para contratar a sua primeira opção, de acordo com o Eric Boullier (chefe da equipe) o alemão da Sauber, Nico Hulkenberg.

Ainda que o contrato original do patrocinador do piloto latino com a Williams esteja firmado até 2015, é entendido que as partes chegarão a um acordo para certificar que a escuderia seja compensada pela mudança de planos. A receita proveniente desta rescisão, aliada a um novo contrato comercial proveniente da vinda de Felipe, deve garantir que a Williams esteja financeiramente estável para 2014.

Leia também:  Corinthians vence o Fluminense de virada e se torna campeão brasileiro pela sétima vez
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.