Agora MT Esportes Massa promete ser mais agressivo, com apenas mais cinco provas pela Ferrari
FORMULA 1

Massa promete ser mais agressivo, com apenas mais cinco provas pela Ferrari

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Com a ida de Kimi Raikkonen para a Ferrari em 2014, restam apenas mais cinco corridas para Felipe Massa na escuderia italiana. Ainda com o futuro incerto na próxima temporada, o brasileiro prometeu que “será mais agressivo” para conquistar bons resultados e tentar aumentar o número de vitórias pelo time de Maranello – hoje o piloto possui 11 triunfos pela equipe. Já na última etapa, na Coreia do Sul, Felipe de fato adotou uma postura mais arrojada, mas, após largar na sexta colocação, rodou na primeira volta e caiu para último. Com uma boa corrida de recuperação, ainda arrancou dois pontinhos com o nono lugar, após um pega contra quatro rivais nos instantes finais, superando todos eles em uma bela manobra.

– Eu pilotarei de forma mais agressiva. Fiz isso na Coreia, mas, infelizmente, não deu certo e acabei rodando. Mas riscos são necessários. E eu continuarei tentando. Seria um sonho vencer até o fim da temporada, mas tudo é possível. Qualquer coisa é possível neste tipo de trabalho. Quantas vezes vimos um cara ganhar um prova sem ter o melhor carro? Você nunca deve perder as esperanças e, por isso, vou continuar tentando mais uma vitória – afirmou.

Perguntado sobre seu futuro, Massa disse que bons resultados entre esta etapa e o fim do campeonato não deve ser um fator decisivo.

– Creio que a experiência vá pesar mais. Todos sabem o que posso trazer para o time. Especialmente em um momento em que tudo vai começar do zero, com novas regras. Acredito que posso somar muito – ponderou.

Massa “teme” que novo regulamento possa estragar show

O piloto afirmou que acredita que as novas regras de 2014 possam transformar as provas em uma corrida pela economia de combustível.

– Seria muito frustrante ter que economizar combustível. Tudo será diferente. Desde o modo como se deve pilotar até a maneira de gerenciar o carro e como o combustível será usado. Apenas espero que possa ser interessante para os espectadores assistirem, além de ser interessante para os pilotos também. No entanto, não devemos reclamar de algo que ainda não sabemos como vai ser.
Massa volta às pistas já na noite desta quinta-feira, no primeiro treino livre para o GP do Japão.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas