Agora MT Esportes Ciclismo Mato-grossenses buscam lugar de destaque em ciclismo nacional
CICLISMO

Mato-grossenses buscam lugar de destaque em ciclismo nacional

Fonte: Por Raiane Anicézio com Assessoria

Rondonópolis também vai ser representado no DF, sendo que o maior destaque é Marcos Rodrigues - Foto: Reprodução/ Assessoria
Rondonópolis também vai ser representado no DF, sendo que o maior destaque é Marcos Rodrigues – Foto: Reprodução/ Assessoria

No dia 3 de Novembro atletas de Mato Grosso tomam parte em uma importante ronda nacional. O GP 100 Km de Brasília de Ciclismo Olímpico, distribui 80 pontos para cada campeão de sua respectiva categoria. Os ciclistas de Mato Grosso correm neste evento, visando consolidar posições de destaque em nível nacional. Serão cerca de 20 atletas de diversas categorias, sendo que as melhores posições são os das categorias de base. Na categoria Júnior Feminina, Elaine Canela, de Tangara da Serra, compete para vencer e entrar em primeiro lugar em sua categoria. Elaine também aproveita para medir sua preparação visando os Jogos Escolares, pela categoria (A), que ocorre no começo do mês em Belém -PA, do dia 7 a 16. Outro destaque é Beatriz Koetzler, também de Tangara, líder nacional da categoria Infanto-juvenil Feminina. José Nathan, da mesma cidade, também busca pontos no Distrito Federal e finaliza a preparação, com os Jogos Escolares.

Por Rosário Oeste correm os atletas Renan Miqueleti, Anderson Almeida e Lucas Rebeque que é favorito nas três provas dos Jogos Escolares, na etapa de Belém. Rondonópolis também vai ser representado no DF, sendo que o maior destaque é Marcos Rodrigues, que é vice-líder e busca o primeiro lugar em nível nacional.

Manoel Lima, dirigente da FMTC avalia como fantástico, o nível dos atletas de Mato Grosso. “Hoje, quando vamos tomar parte em eventos nacionais, os nossos atletas partem em busca das vitorias. Hoje, ocupamos vários primeiros lugares, das categorias de base e algumas dentre os mais experientes. Isso é reflexo das ações que foram tomadas há cerca de 5 anos atrás” afirmou ele.  Os atletas mato-grossense estão motivados para fecharem esta temporada com o maior numero possíveis de títulos, finaliza Lima.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas