Agora MT Esportes Futebol Mato Grosso pode ganhar mais espaço na Copa do Brasil
FUTEBOL

Mato Grosso pode ganhar mais espaço na Copa do Brasil

Fonte: Da Redação com A Gazeta
VIA

As participações de Cuiabá, Luverdense e Mixto nos Campeonatos Brasileiros das Séries C e D , respectivamente, podem resultar em algum ganho para o futebol de Mato Grosso. Sem ter ainda uma posição definida por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Estado pode ganhar uma terceira vaga na próxima edição da Copa do Brasil.

Neste caso, Mato Grosso tende a ter mais um representante no segundo torneio mais importante do calendário nacional. É o que espera o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, um dos mais entusiastas quanto ao assunto. Segundo ele, o ranking das federações sofre mudança conforme a participações de seus respectivos representantes ao término de cada temporada.

Por conta da boa campanha desenvolvida ano passado, quando chegou também nas quartas de final da Terceira Divisão do Nacional, a federação melhorou sua posição. Hoje ocupa a 21ª colocação entre as 27 entidades futebolísticas no ranking. Por causa da boa campanha na atual Série C, a perspectiva por parte da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) é que ocorra um avanço na tabela, saindo da 21ª posição para a 15ª, ficando a frente por exemplo da Federação do Distrito Federal, que não tem mais nenhum clube nas três primeiras divisões do Campeonato Brasileiro – só para lembrar o Brasiliense desceu para a Quarta Divisão do Nacional do próximo ano.

Dos dez clubes que disputaram o Mato-grossense deste ano, só o Cuiabá está garantido na Copa do Brasil de 2014. No momento, Mixto, Operário, Sorriso, Luverdense, União e REC estão na briga pela segunda e última vaga disputando a 10ª edição da Copa Mato Grosso.

Como não tem nenhuma garantia sobre o assunto, a federação prefere aguardar o término da atual temporada para se posicionar melhor sobre o assunto. Mas a confiança é grande em ganhar mais uma vaga na Copa do Brasil, em especial pela grande chance do Luverdense ascender para a Segunda Divisão do Brasileirão do próximo ano.

Para ir para a fase semifinal do torneio de acesso, o time de Lucas do Rio Verde precisará no próximo domingo de um simples empate para assegurar o acesso à Série B referente o ano de 2014. Isso por quê venceu o jogo de ida de 2 a 1 em cima do Caxias no interior do Rio Grande do Sul. Até uma derrota de 1 a 0 classifica o time mato-grossense.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas