Apresentação do projeto de Vicente Lenilson – Foto da assessoria
Apresentação do projeto de Vicente Lenilson – Foto da assessoria

Representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e 13º Brigada do Exército ouviram na manhã desta terça-feira (08) a apresentação do Projeto de Atletismo do Instituto do velocista olímpico, Vicente Lenilson, que deve ser implantado na capital do estado.

O campeão olímpico explicou que o projeto tem como finalidade trabalhar a iniciação do atletismo em Cuiabá visando melhorar o atletismo em Mato Grosso.

Lenilson pretende implantar dois pólos na capital mato-grossense, sendo um na UFMT, para atender um maior número da sociedade civil e outro na 13º Brigada.

O projeto deve contar com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, maior apoiadora do atletismo no país. Unindo a credibilidade pelo histórico de atleta e a confiabilidade da UFMT como IES.

Leia também:  Palmeiras assume a vice-liderança após vencer Grêmio fora de casa

A reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, reafirmou o compromisso com o esporte através das escolinhas de iniciação esportivas que estão vinculadas a SRD/FEF e também como os Jogos Intercursos e Intercampis.

O Presidente da FAMT, Francisco da Silva, também expressou sua felicidade com a iniciativa do Vicente de escolher Cuiabá e a UFMT para a implantação do seu projeto. O Pró-reitor da CVEL, Hildebrando Daltro, salientou que a FEF será um ótimo parceiro, tendo em vista que a Faculdade possui um laboratório que poderá acompanhar o desenvolvimento dos atletas aqui inseridos e com os professores que estão na instituição que atuam na graduação.

Após a reunião o Presidente da FAMT convidou o velocista para visitar a obra do Centro de Treinamento da Copa 2014, onde será construída a nova pista de Atletismo sintética e aonde após fechado convênio será realizado o projeto.

Leia também:  Copa de 94 volta à tona com histórias de Romário e loira de Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.